Menu

Notícias da Infância

  • Escrito por Patronato

Ao encontro dos ovos moles

Ao encontro dos ovos moles

No dia 9 de julho, o Centro de Estudos deslocou-se ao centro histórico de Aveiro com o objetivo de proporcionar aos seus alunos um contacto mais estreito com a cidade sede do nosso distrito.

 

Após a realização de um almoço convívio no “Parque dos Patos” realizamos uma pequena caminhada onde foi possível ver os moliceiros, repletos de turistas, que navegavam calmamente na ria. Pela hora do lanche, após uma pequena visita ao Fórum Aveiro, o grupo entrou numa das confeitarias mais tradicionais da cidade para apreciar os típicos ovos moles.

Deliciados com esta iguaria, os alunos aproveitaram para adquirirem mais alguns destes doces para oferecerem aos seus familiares.

Após este momento gastronómico, realizou-se um pequeno percurso pela freguesia da Glória, apreciando mais alguns pontos de interesse da cidade. Posto isto, estava na hora de regressar a terras de Arouca.

Todos os alunos demonstraram bastante agrado pelo dia passado numa cidade que para a maioria era desconhecida. O “encontro com os ovos moles” foi muito bem sucedido.