Menu

Notícias da Infância

  • Escrito por Patronato

Visita ao parque do Buçaquinho

No dia 3 de julho de 2018, os alunos do centro de estudo do patronato de Arouca acompanhados pelas professoras do mesmo, realizaram uma visita ao Parque Ambiental do Buçaquinho.

Esse parque localiza-se no conselho de Ovar nas freguesias de Cortegaça e Esmoriz.

A cafetaria e as WCs estão localizadas na freguesia de Esmoriz e o resto do parque ta localizado na freguesia de Cortegaça.

Quem os acompanhou foi a Dr. Joana Rego, que era a guia do parque.

Ela informou-nos que antes de 2005 esse local era uma ETAR, e que as 6 lagoas lá existentes tinham funções diferentes para tratamento de águas residuais.

Informou-nos também que no dia 25 de abril de 2013 foi inaugurado o Parque Ambiental do Buçaquinho que contem 6 lagoas, Torre de observação da avifauna e flora local, cafetaria, alguns animais, como o pato-real, galinhão, um jardim de ervas aromáticas e um parque infantil. Alem desse parque infantil encontramos troncos caídas de vários tamanhos devido a uma tempestade que ocorreu em 2017.

Seguidamente os alunos e os respetivos professores dirigiram-se a praia de Esmoriz. Devido ao calor presente, alguns alunos foram molhar os pés ao mar.

Já com os pés refrescados os alunos deliciaram-se com um lanche seguido de um gelado.

Para terminar a visita os alunos regressaram a instituição.

 

Para proporcionar a melhor experiência on-line, este site utiliza cookies. Ao utilizar e continuar a navegar estará a concordar com a sua utilização. Mais informações.