Menu

Notícias da Infância

  • Escrito por Patronato

Brincar com a matemática no outono

Aproveitando o bom tempo e as poucas folhinhas que vão caindo das árvores, na sala “Os corações” estivemos a brincar com a matemática.

“As crianças vão espontaneamente construindo noções matemáticas a partir das vivências do dia-a-dia. O papel da matemática na estruturação do pensamento, as suas funções na vida corrente e a sua importância para aprendizagens futuras, determina a atenção que lhe deve ser dada na educação pré-escolar, cujo quotidiano oferece múltiplas possibilidades de aprendizagem”(OCEPE p.73).

Primeiro escolhemos e separamos as folhas por formas. Depois formamos conjuntos todos diferentes porque cada um tem um número diferente de elementos. Aprendemos as palavras conjunto e elemento e também aprendemos que um conjunto que não tem nada, ou seja, que não tem elementos, é um conjunto vazio. É divertido aprender matemática!

Para proporcionar a melhor experiência on-line, este site utiliza cookies. Ao utilizar e continuar a navegar estará a concordar com a sua utilização. Mais informações.