Menu

Notícias da Infância

  • Escrito por Patronato

O ritmo das estações

Depois de uma semana de chuva, chegou o Verão de S. Martinho... e ainda bem que chegou, porque assim foi possível fazer o nosso magusto.

Começámos por trabalhar este dia na semana anterior, ao realizarmos alguns trabalhos alusivos a esta data festiva, pintámos umas castanhas com a técnica da digitinta de cevada ,depois da mistura preparada fica uma pasta muito cremosa e que é muito agradável ao toque!

Nessa semana, tivemos ainda a visita de algumas crianças do ATL, que durante a festa do magusto visitaram a nossa sala e até dançaram connosco.

No dia 12 fizemos uma fogueira com agulha onde colocamos as castanhas que trouxemos! Enquanto esperávamos cantámos canções relacionadas com a festividade, brincamos e enfarruscaram-nos muito... ficamos com a nossa cara pretinha! Houve também quem saltasse a fogueira!! Ah, e quando as castanhas ficaram assadinhas, provámos!

Para proporcionar a melhor experiência on-line, este site utiliza cookies. Ao utilizar e continuar a navegar estará a concordar com a sua utilização. Mais informações.