Menu

Notícias da Infância

  • Escrito por Patronato

Líquidos Flutuantes

A sala da Magia recebeu uma visita e a “magia aconteceu” ou não...

Por entre olhares atentos e curiosos surge na sala uma figura de capa comprida, chapéu bicudo e barbas brancas que vem esmiuçar a curiosidade do grupo com uma experiência científica e trazer magia na ponta dos dedos.

Em três copos de vidro cheios de água tingida com tinta azul, amarelo e vermelho foram depositadas respectivamente uma, duas e três colheres de sal grosso. O grupo ficou encarregue de mexer os líquidos para que o sal desaparecesse até ao dia seguinte. Foi então que o Sr. Mágico voltou e a magia aconteceu… ou não… O mágico misturou os três líquidos no mesmo copo e apesar de todos se misturarem inicialmente e o mágico ficar muito triste porque a magia não estava a funcionar, o certo é que mais tarde se conseguiu ver que os tons da água se diferenciavam pois quanto mais sal levou a água mais pesada esta ficou. E assim se concluiu que é mais fácil flutuar em água doce do que em água salgada que devido á quantidade de sal que leva ganha mais peso

Para proporcionar a melhor experiência on-line, este site utiliza cookies. Ao utilizar e continuar a navegar estará a concordar com a sua utilização. Mais informações.