NOTÍCIAS

A semana dos “Tartarugas”

a-semana-dos-tartarugas

A semana iniciou com uma visita aos Bombeiros Voluntários de Arouca. Esta visita teve o objetivo de sensibilizar as crianças para os cuidados a ter com a natureza.

Foi apresentado pelos BVA um PowerPoint que realçava a importância da natureza na nossa vida; explicaram também como, em 2005, a serra de Arouca foi devastada por um incêndio. Mas o que as crianças mais gostaram foi de ver os carros dos bombeiros pelos quais sentem especial fascínio.
Dialogamos também sobre a grande festa dos cristãos – A Páscoa; e que esta festa coincide com o início da Primavera.
Para falar do nascer e do renascer, da diferença, da fertilidade, tivemos a ajuda de duas histórias: “A galinha Vermelha”: que narra de forma divertida as etapas e o germinar das sementes; e “Os ovos misteriosos”: história que apresenta de forma lúdica o nascimento de diferentes animais através dos ovos.

Sem Gastar, Pode Ajudar

Vagas Estágio

O Patronato aceita inscrições para Estágios de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Professores do Ensino Secundário. Os candidatos deverão estar inscritos no IEFP.

Os interessados deverão dirigir-se às instalações da Instituição

© 2024 Patronato - Centro Paroquial e Social Santa Mafalda
Implementado por AlbergueDigital
Para proporcionar a melhor experiência on-line, este site utiliza cookies. Ao navegar estará a concordar com a sua utilização