Rendimento Social de Inserção

"Conjunto de acções de acompanhamento de famílias vulneráveis. Todos diferentes, todos iguais – um lema a seguir e a conquistar. Com esta acção, pretende-se levar a todos e a cada um, o direito a uma vida social, económica e cultural, de acordo com os padrões da sociedade contemporânea – saber, saber fazer e saber ser."

Através de Protocolo realizado com o Centro Distrital da Segurança Social de Aveiro, a Instituição desenvolve ações de acompanhamento a cerca de 100 famílias beneficiárias do Rendimento Social de Inserção, residentes em 12 freguesias do concelho de Arouca. Para além de permitir melhorar as condições de vida dos beneficiários, o cumprimento do acordo de inserção vai desenvolver as suas capacidades pessoais, sociais e profissionais para que consigam ser pessoas autónomas através do trabalho e de outras formas de inserção social.

A instituição dinamiza, no âmbito do RSI, um Banco de Roupa, Brinquedos e outros e faz parte do BA (Banco Alimentar contra a Fome) e do PCAAC (Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados).

Vagas Estágio

O Patronato aceita inscrições para Estágios de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Professores do Ensino Secundário. Os candidatos deverão estar inscritos no IEFP.

Os interessados deverão dirigir-se às instalações da Instituição

Sem Gastar, Pode Ajudar

© 2019 Patronato - Centro Paroquial e Social Santa Mafalda
Implementado por AlbergueDigital
Para proporcionar a melhor experiência on-line, este site utiliza cookies. Ao navegar estará a concordar com a sua utilização
Mais informações Aceito