NOTÍCIAS

Visita dos alunos aos Icnofósseis

 No dia 12 de julho de 2016, pela manhã, os alunos do Centro de Estudos do Patronato de Arouca deslocaram-se a Alvarenga (aldeia da Paradinha) para puderem refrescar-se nas águas do rio Paiva e para adquirirem conhecimentos dos vários tipos de rochas e seres vivos que existiram no passado e de alguns que ainda existem.

Os alunos partiram do Patronato por volta das 10:15 horas e pararam na Aldeia da Paradinha onde desceram até ao rio Paiva. Depois de terem usufruido do rio, almoçaram no parque.

De tarde, uma técnica do Geoparque de Arouca chamada Daniela Rocha disponibilizou-se para partilhar connosco informação sobre as rochas e vegetação ali existente bem como acerca dos Icnofósseis de Cabanas Longas. Os alunos aprenderam que os Icnofósseis são marcas ou vestígios de seres que habitaram aquela zona no passado. As marcas permanecem até hoje nas rochas.

Foi uma visita muito interessante e divertida onde os alunos adquiriram conhecimentos sobre a bela vila de Arouca.

Sem Gastar, Pode Ajudar

Vagas Estágio

O Patronato aceita inscrições para Estágios de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Professores do Ensino Secundário. Os candidatos deverão estar inscritos no IEFP.

Os interessados deverão dirigir-se às instalações da Instituição

© 2024 Patronato - Centro Paroquial e Social Santa Mafalda
Implementado por AlbergueDigital
Para proporcionar a melhor experiência on-line, este site utiliza cookies. Ao navegar estará a concordar com a sua utilização