NOTÍCIAS

”Tartarugas” aprendem os 5 Rs

Tartarugas os 5Rs

No âmbito da abordagem sobre a reciclagem, a sala das “Tartarugas” está a aprender de forma prática e lúdica o significado dos 5 “R”.

Já aprendemos a Reduzir ( a água e a luz), a água, sempre que vamos à casa de Banho e a luz, sempre que saímos da sala;
Aprendemos a Reutilizar, as caixas que eram dos sapatos e gelados servem agora para colocar alguns jogos e puzzles que estavam com as caixas estragadas;
Aprendemos a Renovar, as embalagens que parecem não prestar para nada, deram origem a coisas engraçadas;
Aprendemos a Reciclar, através da apresentação da história “ Chico o campeão da reciclagem” de jogos, e da construção de um ecoponto na sala , aprendemos que separar o lixo é importante. Se colocar-mos tudo junto vai para o aterro, se separar-mos o lixo , as coisas velhas dão origem a coisas novas. Assim, desta forma estamos a poupar o nosso planeta que é a nossa casa.
Ainda vamos continuar a aprender de forma lúdica e pratica mais coisas, mas espero que em casa deem continuidade a estas aprendizagens.
O planeta agradece e nós também. Obrigado

Sem Gastar, Pode Ajudar

Vagas Estágio

O Patronato aceita inscrições para Estágios de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Professores do Ensino Secundário. Os candidatos deverão estar inscritos no IEFP.

Os interessados deverão dirigir-se às instalações da Instituição

© 2024 Patronato - Centro Paroquial e Social Santa Mafalda
Implementado por AlbergueDigital
Para proporcionar a melhor experiência on-line, este site utiliza cookies. Ao navegar estará a concordar com a sua utilização