NOTÍCIAS

Um dia cheio de “ciência”

 

Tempo de férias também é tempo de “ciência”. Por isso, no passado dia 20 de julho, o grupo de alunos do Centro de Estudos do Patronato teve um dia dedicado à descoberta.

De manhã, o grupo participou num peddy-paper intitulado “Geologia Urbana na Vila de Arouca”, organizado pelos técnicos do Arouca Geopark e orientado pela geóloga Dra. Daniela Rocha. A digressão pelas ruas da nossa vila foi muito divertida e contou com a participação de quatro grupos de 5 elementos cada. No final, todos se mostraram satisfeitos pois ficaram a conhecer melhor as rochas que constituem os edifícios arouquenses. Foram ainda classificados os grupos e distribuídos os respetivos prémios pelos participantes.

No período da tarde, os alunos foram convidados a participarem em algumas experiências científicas muito simples. Observaram, aprenderam e realizaram… Ficaram a conhecer também os fenómenos químicos e físicos que estiveram na base das experiências. As mesmas serão posteriormente repetidas pelos alunos do Centro de Estudos para os mais pequenos que frequentam o nosso Jardim-de-infância e CATL.

Sem Gastar, Pode Ajudar

Vagas Estágio

O Patronato aceita inscrições para Estágios de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Professores do Ensino Secundário. Os candidatos deverão estar inscritos no IEFP.

Os interessados deverão dirigir-se às instalações da Instituição

© 2024 Patronato - Centro Paroquial e Social Santa Mafalda
Implementado por AlbergueDigital
Para proporcionar a melhor experiência on-line, este site utiliza cookies. Ao navegar estará a concordar com a sua utilização