NOTÍCIAS

Passeio a Águeda

 

No passado dia 11 de julho de 2018, por volta das 10 horas, dirigimo-nos para um dos parques da Pateira de Fermentelos, o parque de Espinhel. A viagem de autocarro demorou cerca de 1 hora e 15 minutos.

Quando chegamos ao parque de Espinhel, já era hora de almoçar. Então, fizemos um pequeno piquenique, em que nos foi servido um apetitoso almoço, confecionado pelas cozinheiras da instituição.

Subsequentemente ao almoço e juntamente com duas guias turísticas, visitamos um coreto panorâmico de madeira, com vista para a Pateira. De seguida, fizemos um percurso pedestre de aproximadamente 5 km. Durante esse percurso pedestre tivemos a oportunidade de observar e contemplar as espécies vegetais da região.

Por volta das 15:30 horas, deslocamo-nos de autocarro, até ao centro da cidade de Águeda. Juntamente com as guias turísticas, visitamos as principais ruas cheias de chapéus-de-chuva, fitas e bolas de praia. Disseram-nos que esta é uma tradição já de alguns anos. Observamos, também, as escadarias artisticamente pintadas que transmitiam serenidade e boa disposição.

No fim desta visita a Águeda, lanchamos perto de enormes pipas de vinho, que antigamente pertenciam a um armazém.

Quando chegamos de Águeda eram por volta das 18:00 horas.

No final desta visita, podemos concluir que Águeda é uma cidade cheia de vida. Foi uma visita muito interessante e agradável.

Sem Gastar, Pode Ajudar

Vagas Estágio

O Patronato aceita inscrições para Estágios de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Professores do Ensino Secundário. Os candidatos deverão estar inscritos no IEFP.

Os interessados deverão dirigir-se às instalações da Instituição

© 2024 Patronato - Centro Paroquial e Social Santa Mafalda
Implementado por AlbergueDigital
Para proporcionar a melhor experiência on-line, este site utiliza cookies. Ao navegar estará a concordar com a sua utilização