NOTÍCIAS

História em Roda

Esta semana, na sala “Os Corações” fizemos uma atividade que gostamos muito e teve a participação de todos nem que fosse com uma palavrinha. Construímos uma história totalmente da nossa autoria! Esta, é uma atividade que, para além de desenvolver a criatividade ao nível da linguagem, permite a interação do grupo também a esse nível de forma organizada e orientada. Algumas crianças disseram que podíamos mostrar aos meninos das outras salas e então decidimos partilhar convosco.

SAFIRA NA FLORESTA DO AMOR
Era uma vez uma menina chamada Safira. Ela tinha o cabelo com caracóis pretos, a sua pele era castanha e os seus olhos verdes, como as ervas do campo. Safira tinha três anos e vivia numa casa na floresta do amor. Aqui, as folhas das árvores tinham a forma de corações e estrelas coloridas. A casa da Safira era branca e as portas e janelas eram verdes da cor dos seus olhos.

Chegou o dia de aniversário da Safira, e nesse dia apareceu um esquilinho fofinho, com um pelo macio e castanho. Esse esquilo era mágico, mas a Safira não sabia. Ele disse as palavras mágicas… Abracadabra e… apareceu um bolo de chocolate com morangos, e um presente que era um cão bebé, também colorido como as folhas das árvores. Os animais da floresta, ouviram o barulho e a agitação e aproximaram-se. Todos juntos fizeram uma grande festa.

Vitória, vitória acabou a história!
Marmelada, marmelada a história está acabada!
Pão com queijo, esta história merece um beijo!

As crianças da sala: “Os corações”

Sem Gastar, Pode Ajudar

Vagas Estágio

O Patronato aceita inscrições para Estágios de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Professores do Ensino Secundário. Os candidatos deverão estar inscritos no IEFP.

Os interessados deverão dirigir-se às instalações da Instituição

© 2024 Patronato - Centro Paroquial e Social Santa Mafalda
Implementado por AlbergueDigital
Para proporcionar a melhor experiência on-line, este site utiliza cookies. Ao navegar estará a concordar com a sua utilização