NOTÍCIAS

Teatro de Fantoches traz magia à Páscoa

No passado dia 18 de abril, um grupo de alunos do Centro de Estudos do Patronato apresentou um pequeno teatro de fantoches para os colegas mais novos das valências de ATL, Jardim-de-Infância e Creche. O momento de magia transformou a sala de estudo num espaço acolhedor e fantástico no qual os presentes puderam assistir à história apresentada.

A preparação do teatro aconteceu durante o período de interrupção letiva de Páscoa e foi da responsabilidade dos alunos do 2º e 3º ciclo inscritos no Centro de Atividades de Tempos Livres e Centro de Estudos. Tudo começou com a escolha da história, de entre muitas das que existem na nossa biblioteca. Assim, os alunos escolheram uma narrativa infantil, conhecida por todos, integrada nos fantásticos contos de Andersen e intitulada "As vestes novas do Imperador".

Depois de escolhida a história, realizou-se a leitura, exploração e dramatização da mesma, ao que se seguiu a escolha dos personagens. De modo a transformar a história num teatro de fantoches, criou-se uma pequena oficina de trabalhos manuais onde os alunos, com a supervisão dos professores, pesquisaram, construíram e caracterizaram as suas personagens. Como tal, os jovens tiveram que cortar, colar, coser e pintar. Para que nada faltasse à história foi ainda trabalhado o cenário e todo o material de apoio necessário.

Após vários ensaios, eis que chegou o dia da apresentação. Para que todos os convidados pudessem assistir confortavelmente, acendeu-se a lareira, colocaram-se mantas e almofadas no chão e deu-se lugar à magia. De forma a conferir à apresentação o impacto esperado, realizaram-se quatro sessões que ocuparam toda a tarde.

O público aplaudiu calorosamente a atuação dos jovens artistas que prometeram voltar à cena com outra história e novos personagens.

Sem Gastar, Pode Ajudar

Vagas Estágio

O Patronato aceita inscrições para Estágios de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Professores do Ensino Secundário. Os candidatos deverão estar inscritos no IEFP.

Os interessados deverão dirigir-se às instalações da Instituição

© 2024 Patronato - Centro Paroquial e Social Santa Mafalda
Implementado por AlbergueDigital
Para proporcionar a melhor experiência on-line, este site utiliza cookies. Ao navegar estará a concordar com a sua utilização