No passado dia 9 de Dezembro, decorreu a Ceia de Natal do Patronato, que reuniu cerca de 85 pessoas, entre colaboradores das diferentes valências, órgãos sociais e benfeitores.
À semelhança dos anos anteriores, foi promovida uma dinâmica, que consistiu em convidar as pessoas a retirar um símbolo natalício de uma caixa, sem olhar, sendo que a cada símbolo correspondia uma mesa. O objetivo era as pessoas sentarem-se junto de “companhias improváveis”, de forma a promover o estreitamento de laços entre as mesmas.
Posteriormente, foi pedido às pessoas que escrevessem uma mensagem de Natal no símbolo natalício retirado. Todos os símbolos, com as respetivas mensagens, foram, depois, pendurados na árvore de Natal. Houve ainda espaço para a visualização de um filme dedicado aos funcionários da Instituição, e para a distribuição de lembranças pelos benfeitores, como forma de agradecimento pela sua amabilidade.
O jantar decorreu num ambiente de boa disposição, descontração e gratificação pelo trabalho desenvolvido ao longo deste ano.
Desejo de um Natal mágico para Todos e de um Feliz Ano de 2017, são os votos da nossa Instituição!